Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

Analista Contábil Fiscal

Vaga pausada
Descrição:
Analisar e orientar as áreas da cooperativa em relação a aspectos legais e contábeis, providenciando o envio de informações aos órgãos responsáveis e mantendo as informações atualizadas conforme mudanças na legislação, bem como, administrar as atividades inerentes ao controle patrimonial e das apólices de seguros da cooperativa, a fim de gerar informações confiáveis e auxiliar a tomada de decisão.
Requisitos:
Graduação completa em contabilidade ou economia.
Desejável:
Conhecimento em legislação Tributária PR, GO e MG (ICMS), SPED Fiscal, Guias de ICMS, Regulamento IPI, ISSQN.
Responsabilidades:
Acompanhar diariamente a legislação fiscal e tributária dos Estados de atuação da cooperativa, através das informações publicadas pelos órgãos, visando estar em dia com a legislação e órgãos de controle.
Gerar e enviar as informações acessórias junto aos órgãos públicos dentro dos prazos estabelecidos, evitando notificações e autuações do fisco.
Providenciar e verificar as documentações de possíveis notificações e ocorrências, visando atender as fiscalizações e situações informadas.
Prover informações e orientar as áreas da cooperativa em aspectos contábeis, fiscais e patrimoniais, visando a correta aplicação da Legislação Fiscal, Tributária e Previdenciária, bem como, contribuir com a tomada de decisão e melhoria de processos da cooperativa.
Controlar os bens patrimoniais da empresa, através de inventários periódicos, para identificar possíveis desaparecimentos, sinistros e o correto lançamento.
Realizar as conciliações contábeis das contas patrimoniais, afim de fornecer informações confiáveis para as áreas.
Analisar os dados de vendas de exportação emitidos pelas empresas, através do preenchimento de dados e da confrontação de informações, visando comprovar as vendas.
Manter atualizados os cadastros junto aos órgãos públicos para que os Registros Legais e Certidões Negativas estejam dentro da validade.
Realizar as atualizações necessárias nas operações fiscais, parametrizando o sistema e mantendo os cadastros de produtos e tributações atualizados, visando estar em dia com a legislação e os órgãos de controle.
Garantir o pagamento dos impostos relacionados a área rural da cooperativa, realizando o controle e declaração dos impostos.
Administrar o processo de renovação e regulação de sinistros, através do controle das documentações e dos lançamentos contábeis, com o objetivo de fazer a correta renovação e indenização de sinistros.
Efetuar acertos de estoque, visando á consistência entre saldo contábil e físico.
Benefícios:
• Vale-Alimentação;
• Plano Odontológico;
• Seguro de vida;
• Convênios;
• Plano de Saúde Coparticipativo;
• Premiações.
Precisa de experiência: Sim
Área: Financeiro, Contabilidade e Economia
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa Salarial: A combinar
Cidade - UF: Mandaguari - PR
Bairro: Jardim Esplanada
Empresa: Cocari
Utiliza o Maringa.Com: Há 11 anos e 1 mês
Republicado em: 23/05/2022 16:19

Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

O Maringa.com alerta para que os candidatos às vagas fiquem atentos para empresas que cobram taxas ou vendam materiais para inscrição ou entrevista.
Caso encontrar algum caso deste tipo, nos informe o link do anúncio e o problema ocorrido.

O conteúdo dos anúncios publicados no site Maringa.com é de inteira responsabilidade dos respectivos RECRUTADORES.
O Maringa.com não se responsabiliza por qualquer prejuízo material ou dano moral que o usuário possa sofrer em decorrência de anúncios publicados no site.