Logo confidencial

Aux. Administrativo - Departamento Financeiro - Contas A Receber

Expira em 7 dias
Descrição:
Atuação em departamento financeiro em empresa do ramo educacional, responsável por garantir que os pagamentos dos clientes sejam recebidos de forma eficiente e oportuna. Esta função desempenha um papel crucial na gestão do fluxo de caixa e na manutenção da saúde financeira da empresa.

Responsabilidades Principais:
Faturamento e Faturas: Emitir faturas precisas e oportunas para os clientes, refletindo com precisão os produtos ou serviços fornecidos, os termos de pagamento e outros detalhes relevantes.

Acompanhamento de Pagamentos: Monitorar de perto os pagamentos dos clientes, identificando atrasos e realizando o acompanhamento necessário para garantir a pontualidade dos recebimentos.

Gestão de Contas a Receber: Manter registros atualizados de todas as contas a receber, incluindo informações sobre saldos pendentes, datas de vencimento e histórico de pagamentos.

Negociação de Termos de Pagamento: Colaborar com os clientes para estabelecer termos de pagamento favoráveis, negociando prazos e condições que atendam tanto às necessidades da empresa quanto às dos clientes.

Resolução de Disputas: Resolver quaisquer disputas ou discrepâncias relacionadas a pagamentos pendentes, trabalhando em estreita colaboração com os clientes e outras partes interessadas para encontrar soluções satisfatórias.

Relatórios Financeiros: Gerar relatórios periódicos sobre contas a receber, fornecendo insights sobre o desempenho financeiro, a liquidez e a eficácia das estratégias de cobrança.

Gestão de Riscos: Avaliar e mitigar os riscos associados a contas a receber, implementando políticas e procedimentos para reduzir a inadimplência e maximizar a recuperação de valores devidos.

Colaboração Interdepartamental: Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos, como comercial, atendimento ao cliente e contabilidade, para garantir uma abordagem integrada e coordenada para a gestão de contas a receber.

Garantir que os recebimentos dos clientes sejam gerenciados de maneira eficiente e eficaz. Por meio de uma abordagem proativa e estratégica para a gestão de contas a receber, esta função contribui para o sucesso financeiro e operacional da organização.
Requisitos:
Experiência prévia em funções similares, preferencialmente foco em contas a receber
Conhecimento de princípios contábeis e procedimentos financeiros.
Habilidades em software de gestão financeira e planilhas.
Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, com atenção aos detalhes.
Dinamismo e iniciativa. Atenção a agenda e prazos.
Desejável:
Área: educacional (ens. infantil, fundamental, médio, técnico e superior)
Horário: 9h às 19h (seg-sex) - poderá ser alterado em comum acordo entre as partes.
A empresa fica próximo ao terminal urbano.
Benefícios:
V.T.
Benefício de 70% de desconto em cursos oferecidos pela instituição;
Plano de saúde empresarial com desconto em folha.
Precisa de experiência: Sim
Área: Administrativo/Escritório
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa Salarial: R$ 1.800,00 - R$ 2.400,00
Cidade - UF: Maringá - PR
Empresa: Vaga Confidencial
Publicado em: 03/04/2024 07:16

O Maringa.com alerta para que os candidatos às vagas fiquem atentos para empresas que cobram taxas ou vendam materiais para inscrição ou entrevista.
Caso encontrar algum caso deste tipo, nos informe o link do anúncio e o problema ocorrido.

O conteúdo dos anúncios publicados no site Maringa.com é de inteira responsabilidade dos respectivos RECRUTADORES.
O Maringa.com não se responsabiliza por qualquer prejuízo material ou dano moral que o usuário possa sofrer em decorrência de anúncios publicados no site.