Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

Técnico de Segurança do Trabalho

Vaga preenchida
Descrição:
O Técnico de Segurança do Trabalho tem como principais responsabilidades elaborar e implementar as políticas de saúde e segurança no trabalho (SST); controlar e entregar os EPIs aos colaboradores; fiscalizar o uso dos EPIs na fábrica; acompanhar se os colaboradores estão seguindo os padrões de saúde e segurança e não cometendo atos inseguros; verificar constantemente as atividades e os postos de trabalho da fabrica, garantindo que sejam seguros; acompanhar e avaliar as rotinas da area de saúde e segurança propondo sugestões de melhoria; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias, fiscalizações e integrar processos de negociação, orientando as partes em SST utilizando referenciais legais e elaborando cláusulas de SST para acordos e negociações coletivas, quando necessário; participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; gerenciar documentação de SST; e investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle. Análise crítica, proatividade, atualização continua, organização e habilidade de gestão de documentos, abertura para troca de conhecimentos e foco em melhoria continua da area de SST, são pré-requisitos. Esta é uma excelente oportunidade para um profissional de alto calibre que queira fazer a diferença em uma empresa internacional, bem estabelecida e com presença local distinta.

Descrição do trabalho
• Elaborar e participar da elaboração da política de SST: Planejar a política de saúde e segurança do trabalho; identificar a política administrativa da instituição; diagnosticar condições gerais da área de SST; analisar tecnicamente as condições ambientais de trabalho; comparar a situação atual com a legislação; avaliar e comparar os referenciais legais da política a ser implantada; mostrar o impacto econômico de implantação da política; desenvolver sistema de gestão de SST; negociar a aplicabilidade da política; participar de reforma e elaboração de normas regulamentadoras.

• Implantar a política de SST: Divulgar a política na instituição ou empresa; administrar dificuldades de implantação; coordenar equipes multidisciplinares; acompanhar a implantação da política de SST; acompanhar as equipes multidisciplinares para avaliação; gerenciar aplicabilidade da política de SST; estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria; elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos; desenvolver programas, projetos e procedimentos de melhoria Implantar procedimentos técnicos e administrativos; emitir ordem de serviço; acompanhar ordem de serviço; promover ação conjunta com a área de saúde.

• Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST: Avaliar o ambiente de trabalho; interpretar indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados; validar indicadores de eficiência e eficácia; avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros; adequar a política de SST às disposições legais; identificar indicadores para replanejamento do sistema; adotar metodologia de pesqui-sas quantitativas e qualitativas; verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço; verificar implementação de ações preventivas e corretivas; avaliar o desempenho do sistema; estabelecer mecanismos de intervenção.

•Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente:
Utilizar metodologia científica para avaliação; realizar inspeção; realizar análise preliminar de risco; elaborar e participar de laudos ambientais; estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável; avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais; participar do sistema de gestão ambiental; registrar procedimentos técnicos; supervisionar procedimentos técnicos; emitir parecer técnico.

• Desenvolver ações educativas na área de SST: Identificar as necessidades educativas em SST; promover ações educativas em SST; elaborar cronograma de ações educativas de segurança e saúde do trabalho; elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde; interagir com equipes multi-disciplinares; disponibilizar material e recursos didáticos; formar multiplicadores; implementar intercâmbio entre técnicos de segurança do trabalho; difundir informações; utilizar métodos e técnicas de comunicação; avaliar ações educativas de segurança e saúde; participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho; orientar órgãos públicos e comunidade para o atendimento de emergências ambientais; participar de ações emergenciais.

• Participar de perícias e fiscalizações: Elaborar laudos periciais; atuar como perito; interagir com os setores envolvidos; propor medidas e soluções; acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias.

• Integrar processos de negociação: orientar as partes em SST; utilizar o referencial legal; promover reuniões com as contratadas; exigir o cumprimento das cláusulas contratuais relativas à SST; assessorar nas negociações; elaborar cláusulas de SST para acordos e negociações coletivas.

• Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho: Analisar a aplicação de tecnologia; avaliar impacto da adoção; estabelecer procedimentos seguros e saudáveis; inspecionar implantação; estabelecer formas de controle dos riscos associados; emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.

• Gerenciar documentação de SST: Elaborar manual do sistema de gestão de SST; elaborar normas de procedimentos técnicos e administrativos; produzir anexos de atualização; gerar relatórios de resultados; documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança; controlar atualização de documentos, normas e legislação; revisar documentação de SST; atualizar registros; organizar banco de dados; alimentar rede de informações.

• Investigar acidentes: Selecionar metodologia para investigação de acidentes; analisar causas de acidentes; determinar causas de acidentes; identificar perdas decorrentes do acidente; elaborar relatório de acidente de trabalho; propor recomendações técnicas; verificar eficácia das recomendações.
• Utilizar recursos de informática.

•Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
• Atuar de acordo com as normas internas, bem como os regulamentos legais relevantes para o trabalho realizado.
• Executar outras atividades relacionadas ao cargo, conforme necessidade da Empresa.
• Assumir total responsabilidade e propriedade de seu próprio desenvolvimento profissional e participar ativamente de atividades de desenvolvimento.
Requisitos:
Experiência, Habilidades, Requisitos de Personalidade

- Gênero: indiferente
- Experiência na função.
- Experiência na função, em indústria.
- Ensino Médio Completo e Licença em Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho.
- Domínio da linguagem, boa dicção e comunicação clara e assertiva.
- Habilidade em atender clientes internos e externo apresentando referências legais.
- Domínio do Idioma Inglês é um diferencial.
- Domínio de informática e Pacote Office.
- Preocupação com Saúde e Segurança, Integridade, Comprometimento, Iniciativa, Proatividade, Dinamismo, Eficácia Pessoal e com Realização de controles e Gestão de Documentos.
- Orientado para resultados concretos, para melhoria contínua e para promoção de saúde e segurança.
- Capacidade de oferecer suporte às necessidades legais da empresa em relação à SST.
- Orientado a frequentemente buscar novas alternativas de ações preventivas e/ou corretivas para garantir a SST.
- Auto motivado, auto organizado e com alto nível de responsabilidade.
- Focado e com o objetivo de resolver questões diárias, sendo capaz de conduzir as ações em fim positivo e em prol da SST.
- Conhecimento na integração do SESMT ao ESOCIAL.
- Orientado a seguir procedimentos e ter abertura para inovação e ações criativas.
- Orientado a preservar e promover justiça e respeito por todos os indivíduos da organização.


Informação adicional

- Salário compatível com experiência e Benefícios (refeição no local, cesta básica, convênio com plano de saúde e convênio com plano odontológico).
- Excelentes perspectivas de desenvolvimento em uma empresa que realmente valoriza o potencial das pessoas.
- Necessário informar no currículo a pretensão salarial.


Apresentação da Empresa

A Pressure Compressores tem sede em Maringa, estado do Paraná, Brasil. Foi fundada em 1993 e adquirida pela Atlas Copco em 2017; a empresa fabrica e vende uma ampla gama de compressores de pistões, renomados, bem como compressores de parafusos e produtos de tratamento de ar. Atende principalmente ao mercado brasileiro e conta com 160 funcionários que fazem acontecer diariamente. Seus Produtos são 100% nacionais e é a primeira empresa do Brasil a fabricar reservatórios de ar comprimido com o selo de indicação de conformidade (Inmetro).
Precisa de experiência: Sim
Área: Indústria, Manufatura e Produção
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa Salarial: A combinar
Cidade - UF: Maringá - PR
Utiliza o Maringa.Com: Há 11 anos e 5 meses
Republicado em: 20/05/2019 14:30

Vaga expirada

Não é mais possível enviar currículo para esta vaga.

O Maringa.com alerta para que os candidatos às vagas fiquem atentos para empresas que cobram taxas ou vendam materiais para inscrição ou entrevista.
Caso encontrar algum caso deste tipo, nos informe o link do anúncio e o problema ocorrido.

O conteúdo dos anúncios publicados no site Maringa.com é de inteira responsabilidade dos respectivos RECRUTADORES.
O Maringa.com não se responsabiliza por qualquer prejuízo material ou dano moral que o usuário possa sofrer em decorrência de anúncios publicados no site.